5 cidades para visitar na Itália

A Itália é o país que conseguimos identificar no mapa desde pequenos por seu formato incomum de bota. Mas o que nem todo mundo sabe é que a Itália possui diversas cidades e vilarejos encantadores e imperdíveis. Ah, e por ser um país pequeno, é possível rodar por toda a sua extensão em 30 dias!  

Trouxemos aqui algumas características de cinco cidades incríveis desse país, como uma sugestão para roteiro. Confira: 

 

1 - Milão: 

Milão é a considerada a cidade italiana mais Européia, sendo um grande centro financeiro e comercial. Além disso, a capital internacional da moda não recebe esse apelido por acaso: andar por suas ruas é como estar dentro de um editorial da Vogue. Pontos turísticos como o Duomo, a Galeria Vittorino Emanuele, a Praça Scala e a Pinacoteca de Brera são maravilhosos e dignos de uma visita. 

 

2 - Roma: 

A capital da Itália é surpreendente por sua cultura e pela quantidade de construções antigas que existem na cidade. Alguns deles são obrigatórios para quem visita a cidade, como: o Coliseu Romano, cuja construção começou em 72 d.C., o Fórum Romano e o Paladino (você pode conhecer essas duas construções com o mesmo ingresso do Coliseu), a Piazza Venezia, uma das mais famosas praças romanas, o Pantheon, e, finalmente, o Vaticano. Sugerimos que você reserve um dia para esse último, pois a quantidade de detalhes é surpreendente.  

 

3 - Florença: 

A cidade é repleta de praças, museus, edifícios e igrejas que sobrevivem há mais de quatro séculos e que foram a paisagem inspiracional de diversos artistas. Alguns pontos que você não pode deixar de conhecer em Florença: Basílica di Santa Maria del Fiore (uma das maiores igrejas do mundo), Piazza del Duomo (praça onde se encontram diversos pontos turísticos famosos) e o Mercado Central de Florença (onde você poderá encontrar várias iguarias da culinária e cultura italiana, e ainda conhecer a praça de alimentação do mercado, que é uma delícia). 

 

4 - Veneza: 

O que você não pode, de jeito nenhum, é deixar de fazer o passeio de gôndola por Veneza. Parece algo clichê, mas é a atração mais incrível que a cidade oferece. Dura em torno de 30 minutos e passa por todos os principais pontos da cidade, ou seja: você pode aproveitar o passeio para escolher onde voltar depois. A Ponte di Rialto é um dos pontos mais bonitos da cidade, e em torno dela existem várias lojinhas e comércios legais para serem explorados. 

 

5 - Nápoles: 

Nápoles é considerada uma das principais cidades da Itália, e existem diversos pontos muito bacanas para se conhecer por lá, como o Museu Arqueológico Nacional, as ruelas estreitas da cidade e visitar as igrejas que ficam próximas ao centro. Ah, não saia de lá sem comer uma boa pizza pelo centro.  

 

Ah, é legal lembrar que há uma distância considerável entre essas cidades, então o aluguel de um carro para conhecer o país pelas estradas (e, consequentemente, ver diversos vilarejos e paisagens incríveis) é uma boa opção.  

 Depois de saber um pouquinho mais sobre as cidades italianas, dá vontade de correr para fazer as malas e embarcar para lá, não é mesmo? 

Se você já conhece a Itália, pode sugerir uma cidade que não citamos aqui nos comentários, assim complementamos o artigo e ajudamos mais gente a preparar o roteiro. <3 

Compartilhe