O que fazer em Amsterdam

A cidade dos campos de tulipas oferece muita cultura e passeios incríveis, além da gastronomia de qualidade.

 1 – Visitar a Casa de Anne Frank:

Construído no local onde uma jovem alemã, Anne, e sua família se esconderam durante a Segunda Guerra Mundial, o museu Anne Frank é emocionante e muito preservado.

Para quem não conhece a história (inclusive, recomendamos a leitura do livro “Diário de Anne Frank): a família foge quando a guerra estoura na cidade, e ficam escondidos por 2 anos no porão do prédio onde o pai trabalhava. Após a morte de Anne, seu pai publicou o diário que a menina escreveu durante esse período, e contribuiu com a abertura do museu.

2 – Visitar o Museu de Van Gogh:

O museu mostra toda a trajetória de Van Gogh e conta com mais de 200 obras do artista no acervo permanente, e sempre existem exposições temporárias de outros artistas. É recomendado chegar cedo, pois o local é muito procurado.

3 – Visitar o Red Light District:

Não se enganem pensando que esse bairro é apenas relacionado à prostituição. O local é um ponto turístico, e por isso está sempre cheio de turistas e há patrulhamento para garantir a segurança de todos. Também é um bairro residencial e muito bonito, vale a pena conhecer. Uma dica importante para o Red Light District é: jamais fotografe as garotas! É expressamente proibido e você pode entrar em uma encrenca por isso.

4 – Jantar em um barco nos canais:

Essa é uma experiência ímpar em Amsterdam, na qual você pode escolher o menu do jantar previamente e saborear delícias acompanhadas de vinhos em um ambiente aconchegante. Recomendamos esse passeio especialmente para casais.

5 – Alugar uma bicicleta:

Essa não pode faltar, né? A cidade das bicicletas é o local ideal para conhecer todas (ou quase todas) as atrações em cima de duas rodas. Além de ser super divertido e seguro, é algo diferente por não estar na rotina de muitos brasileiros.

 

Uma coisa garantimos para vocês: Amsterdam é uma cidade incrível, que une modernidade com uma pegada vintage e passeios para todos os gostos. Apaixonante!

Esse é um post básico de turismo, e caso você queira dicas de mais atrações ou informações sobre esse destino, entre em contato com a gente! Ficaremos muito felizes em atendê-lo.

Compartilhe