10 passeios gratuitos e imperdíveis em New York

Para todos aqueles que sonham em conhecer NY, mas que querem priorizar alguns passeios e economizar em outros, separamos uma lista com 10 locais que você pode conhecer de graça na cidade!


1 – Central Park:

Um dos parques mais famosos do mundo é uma linda área verde bem no coração de New York, e possui diversas atividades para serem exploradas dentro dele.
Aqui a dica é fazer um roteiro antes de chegar lá, pois o parque é muito grande mesmo.

2 – Times Square:

Você precisa conhecer a avenida mais movimentada da cidade, é por ela que New York tem o apelido de “a cidade que nunca dorme”.
Algumas das atrações encontradas ali são: uma loja de M&M’s de três andares, uma Forever 21 gigantesca e a Broadway.
Nesse local, sugerimos que você tome cuidado ao parar repentinamente para tirar fotos pois, como o movimento é intenso, é provável que você seja empurrado por algum pedestre apressado.

3 – Grand Central Station:

A estação de trem de Nova Iorque dá um show de arquitetura e movimento. Cada detalhe é surpreendente, você com certeza se lembrará de vários filmes que possuem cenas nesse local.
Ah, também existe uma praça de alimentação ali. ;)

4 – Brooklyn Bridge:

O passeio pela ponte que liga Manhattan ao Brooklyn tem uma vista imperdível dos dois distritos, e é recomendado nas duas direções, pois as paisagens são lindas para todos os lados.
Você pode fazer esse percurso a pé, de bicicleta (mais recomendado para turistas) ou de carro. 

5 – High Line:

É um parque suspenso, feio em cima de uma linha de trem desativada no bairro de Chelsea. Lá tem uma área de wifi grátis e um local para molhar os pés e massageá-los em pedrinhas para relaxar, uma delícia!

6 - Museum of Modern Art:

O museu de arte moderna de NY tem entrada livre às sextas-feiras, das 16h às 20h. o MoMa é um dos museus mais respeitados do mundo do segmento moderno, e conta com obras de artistas como Van Gogh e Salvador Dalí.

7 – New York Public Library:

A biblioteca pública de NY é enorme e imponente, são milhares de exemplares e locais para estudo para serem vistos ali dentro. Vale a pena passear por ela e inspirar-se.

8 - 9/11 Memorial:

O monumento construído onde ficavam as Torres Gêmeas é um local de livre acesso à todos que queiram prestar homenagens. É composto por duas grandes “piscinas”, como são chamadas, e lá estão todos os nomes dos mortos no atentado terrorista, um local emocionante. 

9 – Macy’s:

Uma loja enorme (mesmo) com tudo o que você pode imaginar, em Manhattan. É um ótimo lugar para visitar mesmo sem fazer compras, não tem como não se impressionar com o tamanho e com a variedade de produtos.

10 – Upper East Side:

Se você quer saber como vivem os milionários de NY, está no lugar certo: é a região mais cara da cidade, e basta olhar para os lados para descobrir o porquê: os moradores desse local são os milionários da cidade, e andar nas ruas é como assistir a um desfile de moda.

 

Você conhece algum outro passeio gratuito por NY que é imperdível? Conta pra gente nos comentários. ;)

Compartilhe