10 destinos no Nordeste Brasileiro

Pensando em viajar para o Nordeste, mas ainda não sabe para onde?

A Connect Brasil te ajuda! Separamos os 10 melhores destinos para conhecer no Nordeste.

 ITACARÁ – BA

Um dos melhores destinos na Bahia, recomendado para casais, amigos e até para quem quiser se aventurar sozinho por lá!
Cidade charmosa, acolhedora, praias lindas e próximas da cidade, natureza exuberante, gastronomia interessante e a noite é intensa!

MORRO DE SÃO PAULO – BA

Morro está há 2 horas de Salvador e é ideal para quem busca fugir dos tormentos das grandes cidades. O acesso à Ilha não pode ser feito por veículos, e sim a pé. Mas com certeza vale a pena, lá você encontra: 4 praias lindíssimas, um dos pores de sol mais incríveis, uma tirolesa que termina nas águas mornas da primeira praia, noite com música ao vivo ao luar e festa para quem quer um boa noitada.                

JACUMÃ – PB

Um dos melhores destinos do Nordeste! Jacumã é um bairro do município de Conde que está a 30 Km ao sul de João Pessoa – PB. Lugar perfeito para quem quer esquecer da vida! Porque o local é muito tranquilo e até o wi-fi é bastante limitado, sendo possível acesso à internet somente nas pousadas.

E para quem gosta de ter um maior contato com a natureza, lá está uma das praias naturistas mais famosas do País, a Praia de Tambaba.

SÃO LUÍS – MA

São Luis pode ser um dos melhores destinos para quem quer unir a exuberância das belezas naturais de seus arredores ao mergulho histórico que o centro da capital do Maranhão nos traz. Passear pelas suas ruas é como voltar ao século XVIII e XIX, observando os casarões e as construções adornadas por seus azulejos portugueses. Existem praias próprias ao banho, mas que não são exatamente o grande atrativo natural do Estado. Toda beleza fica por conta do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, situado a 260 km de São Luis, no município de Barreirinhas. Dunas de variados tamanhos, cuja areia branca contrasta com o verde e azul das lagoas formadas por água doce. Sua paisagem, sem dúvida, está entre as grandes maravilhas naturais do Brasil.

DELTA DO PARNAIBA – PI

Durante os últimos anos o litoral piauiense se tornou destaque entre um dos melhores destinos pouco explorados e lindos de nosso país.
Além das belíssimas praias, uma atração muito diferente e de beleza ímpar é o Delta do Paraníba, um arquipélago de aproximadamente 70 ilhas, que te espera para ostentar sua biodiversidade: rio, mar, mangue, fauna e flora se misturam na paisagem que espera para ser disfrutada pelos amantes da vida silvestre. O passeio pode ser feito por barcos ou monomotores, que permite um visual aéreo ainda mais deslumbrante das dunas misturadas ao rio Parnaiba e Oceano Atlantico. Lugar ideal para você que buscar por um passeio diferente no Nordeste!

 JERICOACOARA – CE

“Jeri” como é carinhosamente chamada, localiza-se no município de Jijoca a 300 Km da capital cearense, Fortaleza. Vila no estilo hippie, ambiente simples, ruas de areia e iluminação suficiente. Unindo tranquilidade e paraíso em um lugar só.
Ao cair da noite alguns bares já iniciam a maratona noturna com músicas ao vivo, predominando MPB, forró e reggae. Mas isso é só o começo, a noitada em Jeri “ferve” depois da meia noite e se estende por volta das 4h.

Além disso, pelas redondezas é possível o banho em lagoas com águas azuis e cristalinas, que ganham redes (dentro d’agua) para você descansar e refrescar-se simultaneamente.
Outro grande atrativo é o pôr do sol mais lindo do Brasil! Todos os dias religiosamente nativos e turistas sobem uma imensa duna de areia para contemplar um dos fenômenos mais famosos da região.

ARACAJU – SE

Embora Aracaju apareça com uma das grandes “descobertas recentes” do Nordeste como polo turístico, ainda é pouco explorada quando comparamos com demais destinos e talvez seja pela pouca divulgação dos encantos da cidade e seus arredores. 

As praias não são as mais sensacionais do Mordente (mas ainda assim são lindas”), no entanto, as outras possibilidades que a cidade oferece faz com que o mar seja apenas mais uma atração. A orla do Atalaia garante a diversão em bares e boa gastronomia. História e seus resquícios, praia de mar, praia de rio… Mas é o passeio pelas águas do Rio São Francisco que vai surpreender. O Canion do Xingó a 200km de Aracaju, no município de Canindé é simplesmente imperdível.

PIPA – RN

Um dos melhores destinos (e programas) no Rio Grande do Norte é se esparramar nas areias da Praia da Pipa!

O destino que encanta pelo clima “hippie-chique” está a cerca de 85 km de Natal, no município de Timbau do Sul e segue o esquema perfeito: lindas praias, belo entorno, centrinho descolado, restaurantes e barzinhos charmosos e badalados.
Além da boa e velha caminhada há como opção de entretenimento passeios de barco, caiaque e buggy. A região vizinha permite ainda que você se atreva a um mergulho na desigual Lagoa da Coca Cola (que de fato dá impressão do nome que leva). E ainda você pode se deleitar ao nadar com a atração local: golfinhos! Impossível não cogitar como um dos melhores destinos do Nordeste!

MARAGOGI – AL

Maragogi está a 125 Km da capital alagoana, Maceió e é conhecida como “Caribe Brasileiro” pelas semelhança do mar das praias localizadas especialmente ao Norte, que são pouco buscadas, já que a maioria dos turistas preferem fazer aquele bate e volta meio ingrat.
Maragogi convida os amantes da natureza a prática de snorkel e/ou mergulhos autônomos. O destino é para quem busca sossego! Não é um local com grandes badalações e noitadas, a premissa é guardar energia para interação com a natureza durante o dia.

FERNADO DE NORONHA – PE

Este ó o destino dos sonhos! Paisagem transbordante dentro e fora do mar!

Para os mergulhadores sem dúvida um dos melhores pontos de mergulho do mundo pela diversidade e relevo submerso.
Reúna energia para caminhar (bastante!), perca-se no fabuloso ócio das praias, assista um dos mais lindos pores do sol de sua vida na Praia Cacimba do Padre e termine a noite ao som de um bom forrozinho pé de serra no Bar do Cachorro! Deleite-se, certamente você está um um dos melhores destinos do nordeste e do mundo!

     

 

Compartilhe